Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Peça para a Alexa tocar a 89 FM neste Dia Mundial da Voz

Redação 89

Peça para a Alexa tocar a 89 FM neste Dia Mundial da Voz imagem divulgação

Neste Dia Mundial da Voz, a 89 lembra que mais do que nunca a nossa voz ganha importância no mundo  tecnológico em que vivemos hoje. Prova disso, são os assistentes de voz que já estão no dia a dia da maioria das pessoas e apresentam um crescimento de venda muito representativo. Além disso, tecnologias de voz embarcadas em smartphones e qualquer tipo de console já se tornaram padrão.

Esses dispositivos estão muito populares por serem fáceis e intuitivos de utilizar. Eles nos dão a oportunidade de interagir com alguma plataforma digital enquanto realizamos outras tarefas. Os ouvintes da 89, por exemplo, interagem com a Alexa, o assistente virtual da Amazon, desde o início de 2020, quando a emissora firmou uma parceria com a MobRadio, desenvolvedora de aplicativos.

Basta você falar: “Alexa, toque a 89 A Rádio Rock”. Pronto, você vai acompanhar a programação da Rádio Rock dentro desse assistente, com possibilidade de aumentar ou diminuir o volume com comandos de voz.

Embora os assistentes inteligentes sejam uma excelente ilustração das interfaces de voz, essa tecnologia pode ser empregada em outras áreas, como na saúde, onde já há testes bem avançados sobre saber a condição física de um paciente usando apenas a análise da voz.

Mas o mercado de “áudio não-musicista” é o que mais chama a atenção neste momento, por representar grandes cifras com negociações que envolvem plataformas de podcasts, que se popularizam a cada dia. Um bom exemplo dessa área é a rede de chats de voz Clubhouse, que desde o início deste ano gera muito interesse por parte de público e companhias de tecnologia. O fascínio criado por salas de bate-papo sem imagem, apenas com vozes, fez com que empresas de mídia social como Facebook, Telegran, Linkedin e Slack Technologies passassem a trabalhar em suas próprias versões do Clubhouse. Recentemente, o Twitter discutiu uma possibilidade de compra dessa rede de cerca de US$ 4 bilhões, mais de R$ 22 bilhões.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS