Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Conversamos com João Fleck um dos fundadores do Fantaspoa, festival gratuito de cinema

Pamela Espindola

Conversamos com João Fleck um dos fundadores do Fantaspoa, festival gratuito de cinema imagem divulgação

Dica para curtir nesse fim de semana em casa: o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), que rola até esse domingo (18).

Mais de 32 longas-metragens fazem parte da programação do festival considerado o maior evento de cinema fantástico (fantasia, ficção científica, horror e thriller) da América Latina. São 160 filmes – sendo que 57 longas e 103 curtas-metragens – com exibição gratuita na plataforma de streaming Darkflix.

Durante todo o festival, dos 57 longas-metragens anunciados; quatro serão com estreia mundial; nove serão exibidos pela primeira vez fora do país de origem; 27 com apresentação inédita na América Latina; 12 poderão ser vistos pela primeira vez no Brasil. Esta curadoria reforça o Fantaspoa como a mais importante janela de exibição da produção fílmica do gênero fantástico na América Latina.

Dica para os roqueiros: filme “Röckët Stähr’s Death of a Rockstar”
Sinopse: No ano de 2164, quando o rock`n`roll é proibido, um grupo de rebeldes liderado por um cientista louco tenta iniciar uma revolução. Um rockstar é clonado com o objetivo de fazer uma turnê de guerrilha para “libertar as massas da tirania por meio do rock”. No entanto, logo descobrem que mesmo os melhores planos muitas vezes dão errado.

E para falar sobre as  novidades do festival, conversamos com João Fleck um dos fundadores e curadores do Fantaspoa. Ele destacou a importância do festival para o mercado cinematográfico, além de dicas para curtir nesse fim de semana. Acesse o player abaixo e assista:

(Entrevista gravada no dia 09 de abril).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS