Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Arte do novo single de Mick Jagger e Dave Grohl vai a leilão no mercado NFT

Redação 89

Arte do novo single de Mick Jagger e Dave Grohl vai a leilão no mercado NFT imagem divulgação

Mick Jagger anunciou nesta quinta-feira (15) via redes sociais que está vendendo uma obra de arte sobre seu novo single “Eazy Sleazy” em formato NFT, token não fungível.

Jagger se juntou com a artista 3D Olivia Latta, também conhecida como Extraweg, para conceber a peça audiovisual da sua nova faixa, que é apresentada em um loop de 30 segundos e oferecida em um leilão de 24 horas do mercado NFT. Os lances tiveram início às 14h, no horário de Brasília, e se encerram às 14h desta sexta-feira (AQUI).

A iniciativa do vocalista dos Rolling Stones visa arrecadar fundos para entidades que auxiliam músicos independentes da Grã-Bretanha que foram afetados severamente pela crise de covid-19. Uma parte da verba também será direcionada para causas ambientais que são apoiadas pelo cantor.

O novo single de Jagger foi apresentado ontem, de surpresa, numa parceria com o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e aborda o drama de confinamento que todos vivemos com a pandemia.

“É uma música que escrevi sobre sair dessa situação com um otimismo muito necessário. E saiu graças a Dave Grohl, que tocou bateria, baixo e guitarra. Foi muito divertido trabalhar com ele”, disse o cantor sobre a nova música.

O que são NFTs?

Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.

Um relatório recente da NonFungible.com mostrou que o mercado de NFTs triplicou em 2020, com o valor total das transações aumentando em 299%. Reproduzido pela PR Newswire, o estudo constata que os NFTs estão preparados para se tornar uma das principais classes de ativos emergentes para a Economia Virtual nos próximos anos, tanto em termos de seu valor financeiro quanto de seus usos práticos, e um grande motor da atividade econômica nos mundos virtuais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS