Warner Music e Spotify fecham parceria para a criação de podcasts

A Warner Music Group (WMG) e a plataforma de streaming Spotify fecharam nesta quinta-feira (15) um acordo para desenvolver podcasts originais centrados em torno dos artistas, compositores e catálogo musical da gravadora. De acordo com o comunicado oficial (AQUI), os podcasts abordarão temas como as histórias por trás de hits e olhares de bastidores para superestrelas.

“Estamos orgulhosos em dar esse passo em frente com o Spotify à medida que fortalecemos e aprofundamos nossa parceria existente”, disse Oana Ruxandra, vice-presidente executivo da WMG. “O Warner Music Podcasts oferece uma oportunidade de desbloquear valor para artistas e compositores, entregando histórias frescas e únicas à música para fãs em todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Spotify para experimentar e impulsionar o crescimento em podcasts”, acrescentou.

Atualmente, a Warner já produz uma lista de podcasts, incluindo whoOSH! do Duran Duran e Digging Deep de Robert Plant. O Spotify abriga mais de 2 milhões de podcasts, incluindo o podcast de Michelle Obama.

O acordo da Warner Music com o Spotify é único entre as principais gravadoras, mas a Sony Music e a Universal Music também já apresentam produtos voltados a esse mercado.

This post was last modified on 15 de abril de 2021 12:03

Redação 89: