Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Basquete ganha espaço entre os esportes favoritos dos brasileiros

Redação 89

Basquete ganha espaço entre os esportes favoritos dos brasileiros imagem divulgação

A pandemia de covid-19 trouxe novas práticas esportivas para a rotina dos brasileiros. De acordo com a pesquisa Google Sports Study, o crescimento de interesse por alguns esportes mostra um momento de diversificação. Os dados indicam que 39% das pessoas começaram a praticar algum esporte que não praticava antes do confinamento.

O estudo identificou um aumento de 44% nas buscas por ciclismo e 32% nas buscas por natação. Entre os esportes coletivos, o destaque ficou com o basquete, que teve uma elevação em sua procura de 89%, na comparação com o período pré-pandemia. A modalidade se tornou a terceira mais acompanhada na mídia, posicionando-se atrás do vôlei e do futebol.

Um dado curioso do levantamento é que o craque da NBA LeBron James teve praticamente o mesmo volume de buscas que Gabigol nos últimos meses, o que prova que o basquete gera um interesse muito grande aqui.

De acordo com a Colab PUC Minas, o Brasil é um dos países que mais comentam sobre NBA no mundo, e hoje o número de pessoas que acompanham os jogos da liga (cerca de 40 milhões) equivale ao tamanho da torcida do Flamengo, o mais popular dos clubes de futebol.

Para se atualizar sobreo mundo do basquete, acompanhe o podcast Café Belgrado AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS