Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Por que o Iron Maiden não ajuda a pagar cirurgia nos joelhos de Paul Di’Anno?

Redação 89

Por que o Iron Maiden não ajuda a pagar cirurgia nos joelhos de Paul Di’Anno? imagem divulgação

Lançada em janeiro deste ano, a vaquinha virtual para ajudar Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, a pagar uma cirurgia nos joelhos não decolou (AQUI). A iniciativa foi promovida pelo dono do pub britânico Cart & Horses, onde a banda se apresentava no seu início de carreira, mas não chegou a angariar nem 50% do valor necessário de £20 mil, aproximadamente R$ 144 mil.

Kastro Pergjoni, diretor de operações do pub, foi questionado pelo podcast “Uncle Steve’s Iron Maiden Zone”: por que seus ex-colegas de banda (todos ricos) não o ajudam?

Pergjoni disse que não mantém contato direto com a banda e deixou claro que não deveria partir dele pedir ajuda. “Eu adoraria que eles se apresentassem e cobrissem o que sobrou ou dissessem o que quer que fosse, mas não acho que cabe a mim ir ao Maiden… então, se o Maiden quisesse ou se alguém quisesse, teriam feito algo. Mas até agora, nada, infelizmente, nada”, comentou (via Blabbermouth).

No mês passado, o jornal espanhol El País ouviu “pessoas próximas” ao cantor que revelaram que a relação entre a banda e seu ex-vocalista é bastante difícil, já que passaram anos e anos trocando provocações.  O Iron Maiden gravou com Paul os seus dois primeiros álbuns de estúdio, o autointitulado, de 1980, e Killers, de 1981, dois dos maiores clássicos do rock. No entanto, a banda encontrou a popularidade após demitir Paul e contratar Bruce Dickinson.

Há muitos anos Paul vem apresentando problemas nos joelhos e já declarou em uma entrevista que desde 2016 não consegue mais andar, dependendo de uma cadeira de rodas para se locomover. Em janeiro do ano passado, o site da 89 informou que Paul Di’Anno anunciava o último show de sua carreira para o dia 30 de agosto de 2020, no entanto, com o agravamento da crise do novo coronavírus, esse concerto teve de ser adiado. A expectativa agora é que o ex-vocal do Iron Maiden faça sua despedida dos palcos assim que consiga realizar a cirurgia nos joelhos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS