Aplicativo do Spotify ganha assistente de voz

A nova experiência do Spotify agora é deixar o usuário com as mãos livres. Em um movimento para intensificar seu serviço de áudio, a gigante do streaming passou a implementar neste fim de semana o uso de um comando de voz para navegação em seu aplicativo.

Basta dizer “Ei Spotify” para que alerta surja na tela para a busca através da voz do nome de uma música, de um artista ou de uma playlist. O recurso passou a ser apresentado para o público através de uma notificação no celular. Assim que aberto, o app mostra a novidade e solicita que você a habilite, autorize a captação do microfone, faça o primeiro teste e comece a desfrutá-la.

Conforme relata o Digital Music News, o recurso não é nada diferente do que assistentes de voz, como a Alexa, já podem realizar. No entanto, se os rumores forem verdadeiros sobre a possível incursão do Spotify em hardware de áudio de carro, os controles de voz serão uma prioridade para que tais dispositivos funcionem adequadamente.

O principal serviço de streaming de música investe pesado neste momento no chamado “áudio não-musicista”, recrutando figuras como a importância de Barack Obama, por exemplo, para solidificar-se nesse mercado. No mês passado, o Spotify adquiriu o Locker Room (AQUI), aplicativo lançado em outubro de 2020 no qual fãs de esportes podem fazer mesas-redondas ao vivo. O sistema está sendo reformulado para oferecer outras opções de discussões além de esportes, como música e programação cultural. O objetivo é entregar uma série de recursos interativos que permitam que os criadores se conectem com o público em tempo real, batendo de frente com a rede social de chat de voz Clubhouse.

This post was last modified on 12 de abril de 2021 12:03

Redação 89: