Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metallica: Kirk Hammett informa que está produzindo novos riffs

Redação 89

Metallica: Kirk Hammett informa que está produzindo novos riffs imagem divulgação

Metallica está mergulhado na produção de grandes composições que integrarão o seu próximo álbum de estúdio, que possivelmente será lançado neste ano. E quem mandou o recado que está trabalhando em novas canções foi Kirk Hammett.

Na noite desta sexta-feira (09), o guitarrista utilizou sua conta no Twitter para informar aos fãs que está criando novos riffs para a banda, numa clara manifestação de que o novo trabalho da banda está bem encaminhado.

Ele utilizou um gif do desenho animado Super Mouse para ilustrar sua mensagem, que segue o mesmo padrão do que já foi anunciado no início do ano pelo baterista Lars Ulrich. Num bate-papo em janeiro com o Louder Sound, ele atualizou o processo de gravação para o próximo disco, deixando claro que o grupo californiano prepara um trabalho memorável.

“Será o mais pesado [álbum] e o mais legal”, disparou Lars. “Brincadeiras à parte, se não pela ideia de que o melhor álbum ainda está por vir, então por que continuar fazendo isso?”, refletiu.

Segundo Lars, músicos precisam dessa fome e vontade de se superar para continuar fazendo o que fazem, mas garante que no Metallica isso é ainda maior e todos estão com pensamento fixo em fazer o melhor capítulo da discografia da banda.

Hardwired [mais recente disco] foi muito bom, mas digo que foi “muito bom” tanto quanto poderíamos esperar que o Metallica fizesse naquela ocasião [2016]”, comentou Lars, acrescentado que os fãs podem esperar mais.

Metallica atingiu a marca de 1,1 bilhão de streams no Spotify em 2020, totalizando 99,3 milhões de horas de audição. A base de fãs da banda na plataformas é de 53,3 milhões de ouvintes, espalhados por 92 países aos redor do mundo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS