Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beatles: fim da banda completa 51 anos

Redação 89

Beatles: fim da banda completa 51 anos imagem divulgação

Em um comunicado enviado à imprensa em 10 de abril de 1970, Paul McCartney informava o lançamento de seu primeiro trabalho solo e sua saída dos Beatles. Oficialmente o maior fenômeno da música de todos os tempos chegava ao fim.

Esse fatídico dia colocou apenas um ponto final num período de turbulências do final dos anos 60 que se intensificaram nas gravações do álbum Abbey Road. O grupo já não tocava junto há meses e com o amadurecimento musical dos seus integrantes, que cada vez mais estavam focados em suas próprias criações, a dissolução dos Beatles tornou-se inevitável.

John, Paul, George e Ringo trabalharam de forma intensa entre 1963 e 1970, transformando o iê-iê-iê em cultura e lançando o rock and roll a um patamar de respeito, o que garantiria a solidificação desse estilo musical para bandas que passaram a surgir depois deles.

Mais de meio século depois do fim de suas atividades, uma legião de fãs ainda lamenta o fato, mas ao mesmo tempo celebra a obra deixada pelo quarteto de Liverpool com lançamento de livros, exposições e versões covers de clássicos da banda. Uma influência incrível no dia a dia de pessoas de todos os cantos do mundo que, talvez, possa ser descrita com uma frase de John Lennon: “Uma coisa sobre os Beatles é que nunca se apegaram a um estilo. Nunca faziam apenas blues ou apenas rock. Nós amávamos toda a música”…



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS