Greta Van Fleet: pobreza no Brasil é uma das inspirações do novo disco

Os caras do Greta Van Fleet preparam o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Battle At Garden’s Gate, para o próximo dia 16 de abril, via Lava/Republic Records. Para promover essa chegada, a banda concedeu uma entrevista ao portal G1, na qual revelou que o novo trabalho tem uma letra inspirada em favela do Rio de Janeiro.

“Nunca vi uma coisa assim”, diz vocalista Josh Kiszka. Após tocar no Brasil em 2019, ele ficou “chocado” com a pobreza e escreveu sobre “pessoas buscando salvação”. O músico disse: “A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: qual é meu papel? Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideias filosóficas e isso se traduz na arte. Essa foi a experiência”.

O jornalista Pedro Ortega, que assina a entrevista do G1, ressalta que essa já é a segunda banda que vem ao Brasil para o Lollapalooza, que fica impressionada ao ver uma favela e faz uma música sobre isso. Em 2012, o Cage the Elephant viu as “casinhas precárias” em São Paulo e escreveu “Come a little closer”.

Na conversa, Josh ainda aborda a semelhança de sua voz com a de Robert Plant, do Led Zeppelin, e explica por que, mesmo fazendo um som tradicional, não tem medo de que o rock vire coisa do passado. Entrevista na íntegra AQUI.

This post was last modified on 9 de abril de 2021 12:03

Redação 89: