Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Boogarins libera novo álbum “Manchaca, Vol. 2”

Redação 89

Boogarins libera novo álbum “Manchaca, Vol. 2” imagem divulgação

A banda Boogarins disponibilizou nesta sexta-feira (9) o álbum Manchaca, Vol. 2, que reúne gravações, demos e outtakes registradas em estúdio nos últimos anos. O lançamento marca uma espécie de ponto final dessa fase do grupo que, ao encerrar esse ciclo, abre infinitos caminhos.

O trabalho não é uma compilação de músicas não acabadas e não lançadas, mas sim um disco cheio de vida que ao trazer canções mais elaboradas ou “lapidadas” do que as do primeiro volume, apresenta uma outra forma do seu íntimo criativo, da sua fonte, onde toda psicodelia e experimentalismo que permeiam os registros e apresentações do grupo se unem e crescem em forma de canções que evidenciam a grande quimera cultural que é a base da música popular brasileira.

Canções como “Correndo em fúria” e “Meto o Loco”, ambas criadas em improvisos feitos durante a gravação do curta “Boogarins na Casa das Janelas Verdes” (2017), quando gravadas de forma “definitiva” pela banda em Austin, TX, ganham asas e ares grandiosos, evoluindo naturalmente dentro de novos arranjos e texturas sonoras.

Utilize o player abaixo e ouça o álbum Manchaca, Vol. 2:

Capa:

Para trazer um pouquinho daquela experiência profunda e multi-sensorial que era um show do Boogarins na vida pré-pandemia, a banda resolveu criar as “SESSÕES DE CURA E LIBERTAÇÃO”. Serão seis episódios transmitidos no canal do YouTube da banda, que misturam depoimentos de fiéis, improvisos inéditos e canções do repertório da banda em apresentações impactantes mergulhadas no ruído visual de Gabriel Rolim.

Nesse sábado, 10 de abril, às 16h, acontece a estreia do primeiro episódio, em que a banda celebra o lançamento do segundo volume da compilação Manchaca: A Compilation of Boogarins memories, demos and outtakes from Austin,TX, com uma experiência visual e performances inéditas de canções dos dois volumes.

CRONOGRAMA DE TRANSMISSÕES
EPISÓDIO 1 – 10 de Abril, 16h

EPISÓDIO 2 – 14 de Abril, 21h

EPISÓDIO 3 – 17 de Abril, 16h

EPISÓDIO 4 – 21 de Abril, 21h

EPISÓDIO 5 – 24 de Abril, 16h

Episódio 6 – 28 de Abril, 21h



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS