Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo disponibiliza álbum de estreia para audição

Redação 89

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo disponibiliza álbum de estreia para audição imagem divulgação

Após single “Idas e Vindas do Amor” (2019), que integrou o filme Acqua Movie de Lírio Ferreira, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo lançou nesta quinta-feira (08) seu disco de estreia produzido pela artista carioca Ana Frango Elétrico e apresentado pelo SELO RISCO.

Gravado em outubro de 2019 no Estúdio Canoa por Gui Jesus Toledo, o disco homônimo reúne 9 faixas autorais inéditas que transitam entre as harmonias e ruídos de uma guitarra elétrica combinada ao som de um baixo incisivo e uma bateria precisa confrontando e se conciliando sempre com o furor e a fragilidade da voz.

Um disco que transcende o rock, o underground, a imundície e a delicadeza passando sempre por um filtro mordaz, que vem tanto da produção enérgica de Frango Elétrico, quanto da nítida vivacidade de seus integrantes Sophia Chablau (voz/guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra/teclados).

A conexão interestadual entre Ana Frango elétrico e Sophia Chablau também celebra uma nova leva de jovens mulheres compositoras, produtoras musicais e musicistas que vêm somando à cena importante. Uma das participações marcantes do disco é de Lucinha Turnbull, conhecida por ser a primeira mulher guitarrista do Brasil. Além dela, o disco também tem participação de Fabio Tagliaferri (viola-de-arco), João Barisbe (sax) e Arthur Merlino (contrabaixo).

Visualmente, a capa vermelha foi o caminho que a designer Maria Cau Levy elegeu para demonstrar a intensidade do disco e suas resoluções caóticas, além da nítida referência à crueza da poesia e ardor de suas dissonâncias. A foto, por sua vez, é de Biel Basile.

A banda faz live de lançamento no dia 22 de abril, às 20 horas, no Palco Virtual do Itaú Cultural.

Ouça o álbum de estreia de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS