Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beastie Boys: EP “Aglio e Olio”, de 1995, ganha edição com duas faixas bônus

Redação 89

Beastie Boys: EP “Aglio e Olio”, de 1995, ganha edição com duas faixas bônus imagem divulgação

Aglio e Olio, um EP de oito faixas lançado pelos Beastie Boys em 13 de novembro de 1995, vai ganhar uma edição especial do Record Store Day 2021 do dia 12 de junho.

O trabalho, que foi disponibilizado para os serviços de streaming no final do ano passado, ganhará duas novas faixas, “Soba Violence” e uma cover de “Light My Fire”, do The Doors.

A releitura da banda de Jim Morrison, obviamente, é a que gera mais curiosidade, mas é também a mais estranha, no que se refere à sonoridade. Ela entrou na versão australiana do EP e conta com os vocais de Miho Hatori, do Cibo Matto.

Aglio e Olio é um álbum bastante celebrado por púbico e crítica porque mostra o grupo de hip-hop novaiorquino explorando suas raízes punk e hardcore. Originalmente são somente 11 minutos de som com apenas uma das faixas rompendo a barreira dos dois minutos de duração, numa pegada alucinante e visceral dos Beastie Boys.

Aglio e Olio – que significa alho e óleo em italiano – foi originalmente lançado em CD e em vinil de 12″ pela extinta gravadora Grand Royal e nesses últimos 25 anos se tornou um produto disputado por fãs dos Beastie Boys. Confira a versão  digital no player abaixo:

Aqui as faixas bônus que integrarão a edição do Record Store Day:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS