Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gravadora toma consciência de problema histórico e anuncia mudança de nome

Redação 89

Gravadora toma consciência de problema histórico e anuncia mudança de nome imagem divulgação

A Young Turks, organização musical e artística fundada em 2005 em Londres, na Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (06) a troca de seu nome para Young. “A partir de hoje, a Young Turks será Young. A mudança de nome segue um longo período de reflexão”, disse o fundador da Young Turks/Young, Caius Pawson.

Ele explicou a mudança: “Originalmente, colocamos Young Turks em homenagem à música de Rod Stewart com o mesmo nome. Quando ouvi a música pela primeira vez, levei uma semana de pesquisas na internet da era de 2005 para descobrir o que era e ainda mais para entender seu significado. O nome me intrigou, evocando a solidariedade dos jovens. Em 2005, parecia resumir perfeitamente o que éramos: adolescentes, querendo e esperando para fazer alguma coisa, qualquer coisa”.

Pawson comentou que não sabia da história mais profunda do termo e, especificamente, que os Young Turks (Jovens Turcos) foram um grupo que perpetrou o genocídio armênio de 1915 em diante. “Por meio de conversas e mensagens contínuas que desenvolveram nosso próprio conhecimento sobre o assunto, ficou claro que o nome é uma fonte de mágoa e confusão para as pessoas. Adoramos o nome pelo que significava para nós, mas, em retrospecto, deveríamos ter ouvido com mais atenção as outras vozes e agido com mais rapidez. Sempre tentamos afetar uma mudança positiva e, sabendo o que fazemos agora, é certo que mudemos nosso nome”, explicou.

24 de abril é o dia da comemoração do genocídio armênio de 1915. Em memória dos que foram mortos e dos que sobreviveram, a gravadora fez uma doação ao Armenian Institute de Londres, uma instituição que explora a vida da diáspora armênia contemporânea em toda a sua diversidade global por meio da pesquisa e das artes.

A Young é uma gravadora independente cuja lista atual inclui nomes como FKA twigs, Daniela Lalita, Jamie xx e The xx. Conheça o casting completo AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS