Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Califórnia prevê reabertura de sua economia até 15 de junho

Redação 89

Califórnia prevê reabertura de sua economia até 15 de junho imagem divulgação

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, informou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (06), em San Francisco, que o estado está pronto para reabrir totalmente sua economia até 15 de junho.

Segundo a declaração de Newsom, reproduzida pela NBC, isso deverá se concretizar se até a data prevista o número de internações permanecerem estáveis e as ações de vacinação continuarem evoluindo.

“Com mais de 20 milhões de vacinas administradas em todo o estado, é hora de virar a página em nosso sistema e começar a procurar reabrir totalmente a economia da Califórnia. Agora podemos começar a planejar nossas vidas pós-pandemia. Precisamos permanecer vigilantes e continuar as práticas que nos trouxeram aqui – usando máscaras e se vacinando – mas a luz no fim deste túnel nunca foi tão brilhante”, disse o governador.

Os dois critérios específicos para o estado reabrir totalmente em 15 de junho são: o fornecimento de vacinas deve ser suficiente para os californianos com 16 anos ou mais que desejam ser vacinados; e as taxas de internação devem permanecer estáveis e baixas.

De acordo com o site oficial do governo da Califórnia, com a reabertura completa, as atividades cotidianas serão permitidas e as empresas poderão abrir com “medidas de redução de risco de bom senso”. Na semana passada, as autoridades locais divulgaram suas novas diretrizes para a retomada de eventos em seu território. De acordo com as novas normas do projeto de reabertura, shows indoor poderão ocorrer a partir de 15 de abril, sujeitos a limites de capacidade e outros requisitos, como ingressos comprados antecipadamente, áreas exclusiva para comer e beber e que o acesso seja limitado apenas aos californianos.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS