Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Red Hot Chili Peppers: rumores apontam para chegada de novo álbum

Redação 89

Red Hot Chili Peppers: rumores apontam para chegada de novo álbum imagem divulgação

O próximo álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers é um dos mais aguardados deste ano. E há rumores de que poderemos conhecer material novo em breve. De acordo com a Alternative Nation, os fãs da banda estão especulando que o disco que marcará o retorno do guitarrista John Frusciante pode ser anunciado a qualquer momento.

Discussões no Reddit destacaram que o site oficial do RHCP (AQUI) não estava abrindo até o início da tarde desta segunda-feira (05). “Eles estão atualizando o site com novos conteúdos ou algo assim”, dizia um dos comentários. Mesmo parecendo ser um erro de servidor, os comentários a respeito do próximo disco se intensificaram.

Até o momento, há poucos detalhes relevados sobre o novo trabalho do grupo. De acordo com o Red Hot Chili Peppers Brasil, o quarteto californiano estaria trabalhando novamente com o produtor Rick Rubin, responsável pelos álbuns de maiores sucesso da banda. Já o site John Frusciante Effects destacou na semana passada a entrevista que Flea concedeu para The Edge do U2 em seu Podcast chamado “Close To The Edge”. No bate-papo, o baixista teceu elogios a Frusciante.

Numa entrevista publicada no final do ano passado, Fruscinate revelou que estava participando de forma intensa do processo de criação de novas músicas para o Red Hot Chili Peppers.  Falando à estação de rádio australiana Double J, o guitarrista disse que, embora a pandemia de COVID-19 tenha forçado uma parada, o grupo estava focado em novos materiais.

“Estávamos ensaiando, então a quarentena começou e paramos os ensaios por alguns meses, depois voltamos a ensaiar”, disse Frusciante, acrescentando que a banda já havia avançado no processo que deverá culminar no sucessor de The Getaway, lançado em 2016.

Frusciante explicou sua interação com os demais integrantes: “No Chili Peppers, o que achei emocionante quando comecei o trabalho com eles… é ver o que posso fazer com uma guitarra. A ideia é saber quantos mundos diferentes você pode tirar de uma Stratocaster”.

O guitarrista também contou que estava trabalhando mais próximo do que nunca com o baterista Chad Smith, dizendo que eles têm uma relação musical “interativa”.



COMPARTILHE