Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Experiência de áudio da Lexus mostra carro com “tocador de vinil”

Redação 89

Experiência de áudio da Lexus mostra carro com “tocador de vinil” imagem divulgação

A experiência de curtir toda a sonoridade de um bom vinil acaba de ganhar um novo capítulo. Se isso já era incrível no conforto de sua casa, imagine, então, desfrutar desse som diferenciado enquanto você dirige. Isso mesmo, já é possível andar de carro e ao mesmo tempo ouvir um disco de vinil tocando ali do seu lado, sem pular.

Matéria do Universo do Vinil informa que a Lexus – divisão de veículos de luxo da montadora japonesa Toyota – e o estúdio californiano SCPS se uniram para produzir uma das experiências de áudio mais radicais do mundo, o novo Lexus IS 350 F SPORT 2021 que pode tocar um disco de vinil enquanto viaja a mais de 130 km por hora.

O projeto tinha o objetivo de desafiar a Lexus. Se a empresa era capaz de criar um sedã esportivo definitivo, então certamente haveria uma maneira de criar uma experiência auditiva definitiva.

De acordo com o Universo do Vinil, fazer um toca-discos capaz de ser utilizado em um carro em movimento tem sido historicamente difícil. E o SCPS quebrou a cabeça para construir esse tipo de aparelho. Os projetistas levaram algum tempo até desenvolver um braço que colocou a quantidade exata de tensão de pressão na agulha. Confira o resultado no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS