Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bruce Dickinson diz que Ian Gillan, do Deep Purple, é o seu “Deus do Rock”

Redação 89

Bruce Dickinson diz que Ian Gillan, do Deep Purple, é o seu “Deus do Rock” imagem divulgação

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou no programa “The Rock Show With Johnnie Walker”, da BBC, quem é o seu “Deus do Rock”. De acordo com ele, Ian Guillan, vocal do Deep Purple, foi sua inspiração e principal responsável por se interessar pelo rock and roll.

“Então, lá estava eu ​​como um jovem adolescente… havia um barulho vindo pela porta de alguém. Então, abri a porta. ‘Que diabos é isso? [perguntou para si mesmo]’. Era ‘Speed ​​King’ do Deep Purple, do Deep Purple In Rock. Foi isso que me fez começar”, revelou o músico.

Dickinsion diz na entrevista (via Blabbermouth) que depois conheceu Gillan e ainda saiu em turnê com ele quando era vocalista do Samson. “Fizemos um álbum no estúdio do Ian Gillan. Todos nós fomos para o bar comer e tomar algumas cervejas. Então, entra – meu Deus – Ian Gillan e diz: ‘Ei, que grande vocalista. Quem é o cantor?’ Naquele momento, senti a súbita vontade de vomitar. Eu corri para fora da sala, vomitei por cerca de 45 minutos no banheiro, quando entra meu ídolo, chuta a porta e diz, ‘Vamos, companheiro. Sai daí… Ele me colocou em um táxi e me mandou para casa. Eu nunca esqueci isso, e ele nunca me deixou esquecê-lo também”.

Mesmo citando “Speed King” no podcast, Dickinson disse anteriormente para a Metal Hammer que “Fireball” era uma de suas faixas favoritas do Deep Purple. “É apenas uma daquelas músicas que não são tocadas com muita frequência, mas tem partes fenomenais nela”.

Nos players abaixo você confere essas duas pedradas do Deep Purple que conquistaram Bruce Dickinson, “Speed King” e “Fireball”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS