Vocal feminino poderoso e clima retrô marcam disco de estreia do Dry Cleaning

Considerada “uma das bandas de guitarra mais animadoras dos últimos tempos” pela The Wire, o Dry Cleaning acaba de lançar New Long Leg. O trabalho de estreia do quarteto londrino foi produzido por John Parish, apresentando os singles “Scratchcard Lanyard”, “Strong Feelings” e “Unsmart Lady”.

Estimulados pelo sucesso que tiveram pelos EPs de 2019 Boundary Road Snacks and Drinks e Sweet Princess, o primeiro álbum é mais ambicioso e complexo, com os poderosíssimos vocais femininos entrelaçados com os instrumentais em clima retrô da banda, que é composta por Nick Buxton (bateria), Tom Dowse (guitarra), Lewis Maynard (baixo) e Florence Shaw (vocal).

Shaw extrai o significado mais imenso das coisas mais triviais; ela apimenta as canções com minúsculos detalhes, pequenos comentários sobre supermercados, armários, produtos de beleza e partes do corpo somados a paisagens sonoras que fervilham com a estranha magia da vida cotidiana.

No início deste mês, o Dry Cleaning fez sua estreia na televisão em Later… with Jools Holland, apresentando o single “Scratchcard Lanyard”. Confira a performance no player abaixo:

New Long Leg já está disponível em CD, cassete, vinil preto padrão e vinil amarelo de edição limitada. Ouça o disco AQUI ou utilize o player abaixo:

This post was last modified on 3 de abril de 2021 12:03

Redação 89: