Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Califórnia permitirá realização de eventos em locais fechados a partir de 15 de abril

Redação 89

Califórnia permitirá realização de eventos em locais fechados a partir de 15 de abril imagem divulgação

O estado americano da Califórnia divulgou nesta sexta-feira (02) suas novas diretrizes para a retomada de eventos em seu território. De acordo com as autoridades locais, shows indoor poderão ocorrer a partir de 15 de abril, sujeitos a limites de capacidade e outros requisitos, como ingressos comprados antecipadamente, áreas exclusiva para comer e beber e que o acesso seja limitado apenas aos californianos.

As mudanças no projeto de reabertura do Estado refletem duas tendências paralelas, diz o Los Angeles Times. Primeiro, a Califórnia continua a ganhar terreno em sua batalha contra o coronavírus, com o número de casos recém-confirmados e internações relacionadas à doença em tendência de queda. E segundo, a distribuição de vacinas do estado está acelerada, com centenas de milhares de doses sendo administradas todos os dias.

Vale ressaltar que essa reabertura ocorre num momento em que 32% dos californianos receberam pelo menos uma dose de vacina, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O número pode parecer pequeno, mas a vacinação resulta numa baixa taxa de positividade da covid-19, o que possibilita o retorno do setor de eventos.

Depois de mais de um ano de restrições, o Crest Theater da capital Sacramento reabriu nesta sexta-feira (02) para filmes depois de quase ter que fechar permanentemente suas portas durante a pandemia. “Temos muitos shows que atrasaram e foram adiados sem data de retorno. Ninguém quer reservar um dia [de show] e ter de ficar adiando e adiando. Isso é um divisor de águas”, disse o proprietário da casa, Robert Alvis, à CBS Sacramento. “Muitos dos nossos eventos maiores não retornarão até que a capacidade seja aumentada. Mas isso nos dá uma tremenda oportunidade de investir em eventos menores, mais coisas locais”, acrescentou.

Aqui no Brasil ainda não há previsão do retorno de eventos ao vivo, muito por conta das condições sanitárias em que o país se encontra neste momento. O setor, inclusive, faz as contas das perdas referentes ao período paralisado e convive com a incerteza de quando será a retomada. De acordo com estimativas de empresários ouvidos pelo portal R7, em pouco mais de um ano de suspensão de eventos presenciais, os prejuízos no setor de eventos teriam ultrapassado a marca de R$ 280 bilhões e representado a perda de emprego para mais de 3 milhões de pessoas.

Na última terça-feira (30), o Senado aprovou o Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE. O texto foi aperfeiçoado durante a tramitação na Casa e segue agora para apreciação das alterações na Câmara dos Deputados. “Foi uma grande vitória. O texto evoluiu muito e está mais alinhado com os programas que já foram ou estão sendo executados pelo Governo Federal. Isso é essencial para permitir a efetividade das medidas previstas no programa”, destaca Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS