Álbum de estreia dos Raimundos completa 27 anos

Redação 89

Álbum de estreia dos Raimundos completa 27 anos imagem divulgação

O primeiro disco dos Raimundos completa neste 2 de abril de 2020 os 27 anos de seu lançamento. O álbum homônimo chegou ao mercado pelo selo Banguela Records e se tornou um grandioso sucesso devido à sonoridade que fundia elementos típicos da música do norte do Brasil com o rock pesado.

Foi fácil chegar a 100 mil cópias vendidas, reunir uma legião de fãs e se tornar uma referência para a música jovem nacional que respirava um ar de renovação. Difícil foi explicar de onde surgiu tanta inspiração para as letras abusadas daquele disco como “Selim” e “Puteiro em João Pessoa”, que seriam severamente criticadas se lançadas atualmente.

Gravado no estúdio Be Bop, em São Paulo, o álbum Raimundos se caracterizou pela incrível produção de Carlos Eduardo Miranda, que conseguiu concluir um trabalho de primeiríssima qualidade – e que se tornaria um clássico – com pouquíssimos recursos, o que faz esse disco ainda mais especial.

As guitarras sujas com baixo nervoso e aqueles elementos impensáveis para o rock se mostravam perfeitos em letras repletas de sacanagem que transformaram “Nêga Jurem”, “Marujo” e “Palhas no Coqueiro” em hits instantâneos, elevando a banda ao patamar de grande representante daquela nova safra do rock nacional que nascia na primeira metade da década de 90.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS