Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

VIPER DAY 6: banda celebra relançamento do “Coma Rage” e 35 anos da primeira gravação, “Killera Sword”

Redação 89

VIPER DAY 6: banda celebra relançamento do “Coma Rage” e 35 anos da primeira gravação, “Killera Sword” imagem divulgação

O VIPER DAY é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. Em 2021,  6ª. edição do evento vai rolar no dia 8 de abril, remetendo ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Esse ano o evento será em formato de live e exibido ao vivo em 9 de abril, sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube e nas redes sociais do Wikimetal.

Este ano, a homenagem será ao relançamento do álbum Coma Rage, lançado em 1995. Considerado o disco mais pesado da banda, ele foi produzido pelo lendário Bill Metoyer (Slayer, Testament) e gravado em Los Angeles, Califórnia. A nova versão será lançada pelo selo internacional Rhino, vinculado à WarnerMusic. A Rhino é uma das gravadoras mais importantes da história do rock pesado, responsável pelo lançamento de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Ramones e Van Halen. A nova versão traz o som remasterizado e uma série de extras raros, como a demo do “Coma Rage” e uma canção inédita em português, “País do Futuro”.

O VIPER DAY 6 também vai homenagear os 35 anos da demo “Killera Sword”, a primeira gravação da banda em estúdio. Lançada em 1986, ela continha canções como

Os convidados do 6º. VIPER DAY são muito especiais: além de ex-integrantes como Renato Graccia, Hugo Mariutti, Val Santos e Ricardo Bocci, haverá surpresas e a participação de Ivan e Andria Busic, da banda Dr. Sin. Os irmãos dividiram o palco com o VIPER no primeiro show da banda, em 8 de abril de 1985, à frente da banda Platina.

A live será apresentada por Nando Machado, Daniel Dystyler e Rafael Masini, do Wikimetal.

Serviço
VIPER DAY 6
Relançamento “Coma Rage” e 35 anos de “Killera Sword”
Data: Sexta-feira, 9 de abril
Horário: 21h
Youtube: Wikimetalbrasil
Facebook: @wikimates
Twitter: @wikimetal



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS