Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sony Music fecha acordo para comprar a gravadora brasileira Som Livre

Redação 89

Sony Music fecha acordo para comprar a gravadora brasileira Som Livre imagem divulgação

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou nesta quinta-feira (01) ter assinado acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para a aquisição da empresa independente de música Som Livre. A informação foi confirmada pela Globo, que assinalou a negociação de um acordo para vender a gravadora fundada em 1969. A conclusão da aquisição está sujeita às condições regulatórias e de fechamento que incluem a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, explicou que a decisão de venda faz parte de uma “análise detalhada do valor estratégico dos seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal”. Segundo a empresa americana, a “Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos”. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.

Os valores envolvidos nessa negociação não foram revelados pelas empresas, mas fontes ouvidas pelo Music Business World Wide informaram que o preço do negócio giraria em torno de US $ 250 milhões a US $ 300 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão.

Atualmente, a Som Livre tem um elenco de cerca de 80 artistas, além de atuar em edição musical, música ao vivo e distribuição digital. Durante cinco décadas a empresa cresceu, virou uma das mais importantes da música brasileira e ajudou a revelar e construir carreiras de artistas como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS