Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Fear Of The Dark”, do Iron Maiden, ganha versão virtual de orquestra com 160 músicos

Redação 89

“Fear Of The Dark”, do Iron Maiden, ganha versão virtual de orquestra com 160 músicos imagem divulgação

Mais de cem músicos de todo o mundo se uniram para apresentar uma versão remota de “Fear Of The Dark”, do Iron Maiden. A ideia partiu de Ulf Wadenbrandt, maestro da Orquestra Sinfônica da Suécia e principal maestro convidado da Orquestra Filarmônica Russa.

Wadenbrandt normalmente viaja para cidades em muitos países diferentes para conduzir músicos em uma ampla gama de concertos. No entanto, a situação global da pandemia pôs fim à sua turnê mundial por um período de tempo incerto.

“Muitos dos meus colegas musicais ao redor do mundo estão atualmente incapazes de tocar juntos e não podem se apresentar para o público. Então, procurei muitos músicos orquestrais maravilhosos, para ver se podíamos tocar algo juntos”, diz Ulf.

Ele trabalhou recentemente 24 horas por dia em frente ao computador para orientar os músicos que participaram do projeto – a maioria em fusos horários diferentes do dele – para a gravação. Mais de 160 músicos de todo o mundo – inclusive do Brasil – participaram da gravação de um vídeo juntos.

Sobre “Fear Of The Dark”, o maestro diz: “Essa música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis, com muita energia e um ritmo de batida. É um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e o som fantástico. O Iron Maiden simplesmente escreveu uma grande canção que funciona perfeitamente para orquestras sinfônicas e seu timbre é maravilhoso”. Confira!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS