Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Cantora leva mãe ao tribunal por lucrar às custas de sua carreira

Redação 89

Cantora leva mãe ao tribunal por lucrar às custas de sua carreira imagem divulgação

O site The Age diz que a cantora australiana Vanessa Amorosi tem o nome de sua mãe tatuado no ombro direito, mas isso não a impediu de levá-la a um tribunal por alegações de ganhos não pagos ao longo de toda sua carreira musical.

Vanessa entrou com uma ação judicial na Suprema Corte contra sua mãe, Joyleen Robinson, buscando os lucros de royalties, rendas de turnê e investimentos que ela alega ter “desaparecido”.

Em uma declaração apresentada por seus advogados, a cantora diz que sua mãe assumiu o controle de suas finanças em setembro de 1999, quando ela tinha 17 anos e frequentava o ensino médio em Melbourne. “Joy disse a Vanessa que sua renda estaria protegida de credores ao passar por uma empresa, criada por ela”, diz o documento.

No mês seguinte, a cantora lançou seu grande single de sucesso, “Absolutely Everybody”, que alcançou o sexto lugar nas paradas australianas e ficou no top 10 em toda a Europa. Seu primeiro álbum, The Power, foi lançado logo depois e vendeu 240.000 cópias. As performances ao vivo de Amorosi em 2000 incluíram eventos grandiosos, como os Jogos Olímpicos de Sydney.

A mãe é acusada de ter criado mais fundos e empresas nos anos seguintes, dizendo a filha cantora que era para proteger ainda mais seu dinheiro e permitir que ela investisse. No entanto, Vanessa afirma que muitas vezes não conseguiu o que lhe era devido durante um período de 20 anos. Em vez disso, o dinheiro foi destinado para sua mãe como taxas de administração, foi distribuído para fundos em benefício de outros membros da família ou pago a “pessoas desconhecidas”.

Robinson é acusada de ter assumido os deveres fiduciários, o que significava que ela deveria agir no melhor interesse de sua filha e não lucrar às custas dela. A matéria do The Age não diz o valor total requerido por Vanessa Amorosi nessa ação. Nem ela, nem sua mãe quiseram comentar o processo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS