Amy Winehouse: novo documentário vai marcar 10 anos da morte da cantora

BBC anunciou que vai marcar o 10º aniversário da morte de Amy Winehouse apresentando um novo documentário sobre a cantora. De acordo com nota da rede britânica publicada nesta quarta-feira (31),  Amy Winehouse: 10 Years On será a parte principal de uma temporada completa de programas especiais pela BBC 2 sobre a vida, trabalho e influência de Amy na nova geração de cantoras e compositoras.

No filme, a mãe de Amy, Janis Winehouse, contará histórias jamais reveladas de sua filha. Como Janis enfrenta a esclerose múltipla, os produtores lembram que suas declarações são importantes, já que ela pode perder sua capacidade de compartilhar suas memórias. “Eu não sinto que o mundo conhecia a verdadeira Amy, a que eu trouxe à vida, e estou ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda sobre a verdadeira Amy”, disse Janis.

Arquivos de família, foto raras e entrevistas com membros mais próximos do círculo íntimo de Amy, bem como clipes de suas performances dos arquivos da BBC estarão neste documentário.

10 Years On chegará aos fãs seis anos após o documentário vencedor do Oscar Amy, que foi criticado pelo pai do cantora, Mitch Winehouse, sobre a forma como ele foi retratado no projeto.

Amy Winehouse morreu aos 27 anos em 23 de julho de 2011, vítima de uma overdose de álcool. Sua família mais tarde lançou a Fundação Amy Winehouse para auxiliar jovens com dependência de drogas.

This post was last modified on 31 de março de 2021 12:03

Redação 89: