Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Por que o aplicativo Clubhouse não está disponível no Android?

Redação 89

Por que o aplicativo Clubhouse não está disponível no Android? imagem divulgação

A rede social de chats de voz Clubhouse se tornou a sensação deste inicio de ano e vem gerando muita curiosidade sobre seu poder de agregar conteúdo de áudio. Mas o aplicativo segue extremamente exclusivo. Ele depende de convites e só pode ser acessado via sistema iOS, deixando de fora a grande maioria dos usuários globais que possuem um dispositivo Android.

Por conta disso, é gigantesca a pressão sobre a rede para que disponibilize sua versão no sistema mais popular do planeta. E tudo indica que o Clubhouse não estreará tão cedo no Android. Pelo menos tão cedo quanto muitos desejam. Na semana passada, o Clubhouse Townhall teve como foco as novas plataformas e o cofundador da rede, Paul Davison, revelou que sua equipe está trabalhando duro para levar o aplicativo para o Android. No entanto, não determinou uma data exata para o lançamento.

Um post de janeiro no blog da rede dizia que o aplicativo para Android estaria chegando “em breve” e foram vagas as declarações sobre o projeto. Em fevereiro, o Clubhouse contratou um desenvolvedor de software Android para começar a trabalhar no aplicativo, mas também não ofereceu detalhes sobre os próximos passos. Por enquanto, a rede está ajustando o feed de atividades do aplicativo para dar aos usuários mais ferramentas de personalização. Davison diz que essas mudanças são necessárias para ajudar a fazer do Clubhouse um sucesso antes de atingir um público mais amplo. Sobre o futuro do app, ele diz que o Clubhouse vai abandonar o status somente para convidados sem que o formato que leva a conversas mais espontâneas seja prejudicado. “Vai ser muito especial que nos abramos com todos. O Android vai ser muito importante”, observou.

A reposta para a manchete desta nota é que a natureza do iOS somente para convidados está servindo como um poderoso teste para a rede social. Enquanto isso, usuários que desejam conhecer o Clubhouse ficam impedidos de entrar, aplicativos falsos são publicados e concorrentes como Telegram e Facebook trabalham duro em seus clones. O Twitter, por exemplo, acaba de lançar o Twitter Spaces para Android para que seus usuários conversem em salas de áudio ao vivo através de um link.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS