Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Álbum “Joyride”, do Roxette, faz 30 anos e ganha edição especial

Redação 89

Álbum “Joyride”, do Roxette, faz 30 anos e ganha edição especial imagem divulgação

Há exatos 30 anos, em 28 de março de 1991, o Roxette lançava seu terceiro álbum de estúdio, Joyride. Ele é resultado de uma gigantesca pressão da gravadora EMI para que a dupla de suecos, Marie Fredriksson (falecida em 2019) e Per Gessle, entregasse um trabalho tão poderoso quanto o disco Look Sharp! (1988) ou o single “It Must Have Been Love”, trilha sonora de Pretty Woman (1990).

Joyride foi gravado durante um período de 11 meses na Suécia e foi um sucesso instantâneo vendendo mais de 2,2 milhões de cópias em todo o mundo um mês após seu lançamento. A faixa-título, que alcançou o número 1 na parada da Billboard Hot 100, “Fading Like A Flower”, “Spending My Time”, “Things Will Never Be the Same” e “Perfect Day” são músicas desse álbum que parecem ter resistido ao teste do tempo.

“Sempre tivemos muito orgulho do projeto Joyride. Foi um desafio escrever e um prazer gravar. A maior recompensa foi entregue a nós quando a turnê mundial aconteceu. Encontrar os fãs e sentir aquela comunicação que vivemos é muito rara”, disse o Roxette em comunicado em suas redes sociais.

Três décadas após a sua chegada ao mercado, Joyride ganhou neste fim de semana uma versão estendida com faixas raras disponibilizadas diretamente do arquivo do Roxette. Ouça AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS