Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Gojira faz alerta sobre destruição da Amazônia em novo videoclipe

Redação 89

Gojira faz alerta sobre destruição da Amazônia em novo videoclipe imagem divulgação

A banda francesa Gojira prepara o lançamento de um novo álbum de estúdio intitulado Fortitude para o dia 30 de abril via Roadrunner Records. Depois do single de estreia “Born For One Thing”, o grupo disponibilizou nesta sexta-feira (26) mais uma amostra desse trabalho, “Amazonia”.

A nova canção incorpora instrumentos indígenas ao som de guitarras para entregar uma sonoridade poderosa e que lembra bastante a experiência de Roots Bloody Roots, álbum lançado em 1996 pelo Sepultura.

“Amazonia” chega acompanhada de um videoclipe que faz um alerta sobre a destruição da floresta amazônica e o impacto que ela tem sobre as comunidades que vivem nela. Os lucros obtidos com esse single serão destinados integralmente para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), que apoia vítimas indígenas do desmatamento, perda de terras, trabalho forçado, violência e assédio.

Gojira também lançou um leilão on-line via Proppeller para arrecadação de fundos para a APIB. Uma guitarra do vocalista Joe Duplantier e um baixo autografado por Rob Trujillo, do Metallica, estão entre os itens a serem leiloados.

“Não queremos apenas lançar uma música chamada ‘Amazônia’, queremos fazer algo em cima disso. Sentimos a responsabilidade como artistas de oferecer uma maneira de as pessoas agirem”, diz Duplantier sobre o novo single. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS