Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sobrinhos do Ataíde: Felipe Xavier lembra de grandes momentos no podcast Inteligência Ltda

Redação 89

Sobrinhos do Ataíde: Felipe Xavier lembra de grandes momentos no podcast Inteligência Ltda imagem divulgação

O humorista Felipe Xavier participou recentemente no podcast Inteligência Ltda, comandado por Rogério Vilela, e falou sobre os Sobrinhos do Ataíde.

Xavier contou em detalhes toda a história do grupo formado por ele ao lado de Paulo Bonfá e Marco Bianchi. O trio, ainda no ensino médio, começou a gravar fitas cassete com paródias do cotidiano e “viralizou” no início dos anos 90 entre o pessoal de seu colégio. Não demorou muito e os caras conseguiram um espaço na Rádio USP, que foi a porta de entrada para que chegassem até a 89.

Inclusive, foi na Rádio Rock que eles receberam o nome de Sobrinhos do Ataíde e escreveram uma história sem precedentes no humor do rádio brasileiro. Personagens como Peterson Foca, Pequeno Wilber, Spertoman, Seo Gilmar e Marquinhos ainda são celebrados pelo público que vivenciou o programa, que entrava em forma de pílulas ao longo da programação da 89.

Os Sobrinhos do Ataíde ficaram no ar na 89 no período de 1995 a 1999, se aventuraram pela TV no Rockgol da MTV e também mostraram suas caras na tela da Band.

O grupo acabou em 2001. E esse final da parceria entre amigos que se conheciam desde os 7 anos de idade e trabalharam juntos por mais de uma década foi abordado por Xavier no podcast. “Foi puro ego. A gente era moleque, estava fazendo muito sucesso e ganhando dinheiro. E quando começa a ganhar muito dinheiro e você é moleque, sobe pra cabeça”, revelou Xavier, explicando uma treta que rolou entre ele e Bianchi quando o grupo contratou um professor de teatro, já visando ingressar na televisão. Confira a entrevista na íntegra utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS