Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Canção “The Rainbow Connection”, dos Muppets, é agora patrimônio cultural dos Estados Unidos

Redação 89

Canção “The Rainbow Connection”, dos Muppets, é agora patrimônio cultural dos Estados Unidos imagem divulgação

A canção “The Rainbow Connection”, interpretada por Kermit the Frog, o Sapo Caco, como é conhecido aqui no Brasil, está na nova lista de 25 adições à Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Ao lado de músicas de Janet Jackson, Kool & the Gang e Louis Armstrong, o registro dos Muppets foi considerado “digno de preservação para todos os tempos com base em sua importância cultural, histórica ou estética no patrimônio sonoro registrado do país”, segundo anunciou nesta quinta-feira (25) o National Recording Registry.

Composta por Paul Williams e Kenneth Ascher e lançada em 1979, a canção abriu a primeira incursão dos Muppets no cinema em seu filme homônimo. A canção é interpretada por Jim Henson, o dublador original do icônico sapo, e foi produzida por Williams e Henson.

Essa mesma música recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original e, desde então, ganhou várias releituras, como a de Judy Collins, em 1980, e a de Kacey Musgraves, em 2019. No entanto, a gravação do Sapo Caco continua sendo a versão mais lembrada dessa obra.

Por sua mensagem sobre a realização de nossos sonhos, ao longo dos anos “The Rainbow Connection” passou a ser utilizada como tema por muitas organizações de caridade.

Utilize o player abaixo e relembre essa canção histórica dos Muppets:

Aqui a versão em português:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS