Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bono, do U2, lidera campanha para que países pobres tenham acesso às vacinas contra covid-19

Redação 89

Bono, do U2, lidera campanha para que países pobres tenham acesso às vacinas contra covid-19 imagem divulgação

Bono, vocalista do U2, está entre os artistas que encabeçam uma nova série animada intitulada Pandemica, criada para aumentar a conscientização sobre o acesso limitado às vacinas contra covid-19 nos países mais pobres do mundo. Liderada pela organização One Campaign em parceria com a Hive, a série foi ilustrada pelo artista Andrew Rae com animação de Titmouse e música e design sonoro de Father.

“Além da animação e do humor subversivo, você verá que a Pandemica é o pior lugar para estar na pandemia Covid-19”, diz Bono à Rolling Stone. “Embora a Pandemica possa não ser um lugar real, para bilhões de pessoas ao redor do mundo é tudo muito real. As vacinas agora trazem a esperança de um caminho, mas não será uma saída a menos que todos os países do planeta tenham acesso suficiente para as vacinas”. E ele acrescenta: “Se essa vacina não está em todo lugar, então essa pandemia não vai a lugar nenhum”.

Atualmente, menos de 1% das doses de vacina contra a covid-19 administradas globalmente foram para pessoas em países de baixa renda, enquanto os países mais ricos do mundo têm atualmente um excedente de doses. Um análise publicada pela One em fevereiro, descobriu que países como os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Austrália e os da União Europeia estavam a caminho de acumular mais de um bilhão de doses de vacinas, apesar de terem o suficiente para vacinar todas as suas populações.

No player abaixo você confere o vídeo inicial da série Pandemica:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS