Holanda usa novo aplicativo contra covid-19 em evento-teste de música

O governo holandês está realizando uma série de testes para descobrir se eventos ao vivo podem ser realizados com segurança com a ajuda de um novo aplicativo para smartphones.

O mais recentes evento-teste rolou neste fim de semana em Biddinghuizen, um bairro da cidade de Dronten, nas proximidades da capital Amsterdam, noticiou o site EuroNews. Por lá, de 3.000 pessoas receberam autorização para curtir uma festa com som ao vivo monitorada pelo projeto FieldLab.

Os participantes tiveram que ser testados para o vírus antes do evento e comprovar o resultado negativo no momento da entrada. Os dados foram então carregados num aplicativo chamado CoronaCheck através de um QR-Code.

Os frequentadores do festival curtiram a festa em três grupos, com cada pessoa recebendo um dispositivo para monitorar seus movimentos. Os pesquisadores evolvidos no projeto vão analisar os dados e apresentarão os resultados no mês que vem.

Uma equipe de reportagem da BBC este presente no evento-teste e destacou que os participantes deveriam ter usado máscara, mas acabaram por negligenciar essa determinação. Veja a reportagem da rede britânica (em inglês) no player abaixo:

This post was last modified on 23 de março de 2021 12:03

Redação 89: