Novo normal: gritos na montanha-russa devem ser “moderados”

Os parques de diversões vão começar a abrir a partir do mês que vem na Califórnia com algumas medidas restritivas para evitar a propagação da covid-19. Em meio ao recomeço da vida ao normal nos Estados Unidos, surgiram dúvidas de como esses estabelecimentos poderiam operar sem oferecer riscos.

O site da Neewsweek relata que o jornal The Mercury News, de San Jose, informou recentemente que as montanhas-russas da Califórnia poderiam ser utilizadas, desde que os usuários não gritassem. A CBS de Los Angeles, o USA Today e outras publicações em todo o mundo relataram a história de forma semelhante, sugerindo que os gritos seriam proibidos para reduzir o risco de partículas no ar infectarem outros usuários.

A CAPA, California Attractions and Parks Association, um grupo que representa parques de diversões da região, garante que não sugeriu proibição de gritos que em seu plano de restrições apresentado aos estabelecimentos. Em comunicado, o grupo disse que “em nenhum momento” havia recomendado limitar gritos em passeios nos parques para reduzir a transmissão do novo coronavírus. “O uso de cobertura facial e/ou modificações nos padrões dos assentos serão necessários nos brinquedos de parques de diversões para mitigar os efeitos da gritaria”, ressalta o texto.

Mesmo com a não proibição dos gritos, uma coisa é certa: andar de montanha-russa será algo diferente no mundo pós-pandemia, porque acredita-se que haverá uma “recomendação” para que as pessoas não gritem ou “manifestem-se de forma moderada” ao longo do passeio. Se você resolver gritar, alguém poderá olhar torto para você, entendeu?

O player abaixo está configurado para iniciar num passeio em que um usuário de parque de diversão mostra como andar de montanha russa de boca fechada:

É possível se controlar em um brinquedo radical num parque de diversões? Dan Smith, vocalista do Bastille, provou que sim, isso é possível! Em 2019, ele fez um show no parque Gröna Lund, na Suécia,  e não parou de cantar enquanto despencava no “queda da torre”. Tá, ele deu uma desafinadinha, mas bem de leve… Confira:

Redação 89: