Billie Joe Armstrong pode sair candidato à presidência dos EUA

Você votaria em um roqueiro brasileiro para presidente da república? Pois os cidadãos dos Estados Unidos poderão ter uma opção rock and roll na próxima corrida à Casa Branca.

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, pode concorrer à presidência americana em 2024. O musico apresentou no último dia 17 de março os seus documentos à Federal Election Comission (FEC) para disputar o posto de presidente nas próximas eleições.

Armstrong, que apoiou o democrata Joe Biden na última eleição americana e detonou Donald Trump e seus aliados, está filiado ao Partido Republicano. Segundo noticiou o Tone Deaf, um vídeo do líder do Green Day atacando Trump foi deletado de seu Instagram.

Tem mais: o candidato a vice-presidente apresentado na documentação é um tal de Saint Jimmy of TheKrustyKrab. Não custa lembrar que St. Jimmy é um dos personagens do álbum conceitual do Green Day American Idiot, de 2004, que trata de problemas sociopolíticos. Veja a letra da faixa “St. Jimmy” no player abaixo:

A possível candidatura lembra o que ocorreu com o cantor Kanye West no ano passado, que aproveitou a o 4 de julho, data do Dia da Independência dos Estados Unidos, para anunciar que estava concorrendo à presidência. Algo que acabou não se concretizando meses depois (AQUI).

This post was last modified on 20 de março de 2021 12:03

Redação 89: