Billie Joe Armstrong pode sair candidato à presidência dos EUA

Redação 89

Billie Joe Armstrong pode sair candidato à presidência dos EUA imagem divulgação

Você votaria em um roqueiro brasileiro para presidente da república? Pois os cidadãos dos Estados Unidos poderão ter uma opção rock and roll na próxima corrida à Casa Branca.

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, pode concorrer à presidência americana em 2024. O musico apresentou no último dia 17 de março os seus documentos à Federal Election Comission (FEC) para disputar o posto de presidente nas próximas eleições.

Armstrong, que apoiou o democrata Joe Biden na última eleição americana e detonou Donald Trump e seus aliados, está filiado ao Partido Republicano. Segundo noticiou o Tone Deaf, um vídeo do líder do Green Day atacando Trump foi deletado de seu Instagram.

Tem mais: o candidato a vice-presidente apresentado na documentação é um tal de Saint Jimmy of TheKrustyKrab. Não custa lembrar que St. Jimmy é um dos personagens do álbum conceitual do Green Day American Idiot, de 2004, que trata de problemas sociopolíticos. Veja a letra da faixa “St. Jimmy” no player abaixo:

A possível candidatura lembra o que ocorreu com o cantor Kanye West no ano passado, que aproveitou a o 4 de julho, data do Dia da Independência dos Estados Unidos, para anunciar que estava concorrendo à presidência. Algo que acabou não se concretizando meses depois (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS