MTV Unplugged do Pearl Jam completa 29 anos; veja íntegra com extras

Há exatos 29 anos, em 16 de março de 1992, o Pearl Jam imortalizava sua performance para a série MTV Unplugged com um registro no Kaufman Astoria Studios, no bairro de Queens, em Nova York.

Lançado em vinil especialmente para o Record Store Day de 2019, o álbum chegou aos serviços de streaming e também foi disponibilizado pela primeira vez em CD somente em outubro do ano passado (AQUI).

A icônica sessão desplugada da banda liderada por Eddie Vedder foi gravada num momento mágico, no qual os caras voltavam de uma intensa turnê europeia e começavam a ditar os rumos no cenário da música mundial com seu disco de estreia.

MTV Unplugged do Pearl Jam trouxe releituras de seis faixas do álbum Ten: “Oceans”, “Alive”, “Black”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”, além de “State of Love and Trust”, faixa da trilha sonora do filme Vida de Solteiro (Singles).

A gravação contou ainda com uma cover para “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young, que não foi incluída no set divulgado pela MTV. No player abaixo você pode conferir a íntegra dessa incrível performance acústica do Pearl Jam com os extras:

This post was last modified on 16 de março de 2021 12:03

Redação 89: