Gruff Rhys (Super Furry Animals) anuncia novo álbum solo e libera clipe do 1º single

Gruff Rhys, do Super Furry Animals, acaba de anunciar o lançamento de seu novo álbum Seeking New Gods, programado para sair em 21 de maio via Rough Trade Records.

Trata-se do sétimo álbum solo de Gruff, foi gravado após uma turnê pelos Estados Unidos com sua banda e mixado em Los Angeles com o produtor Mario C (Beastie Boys).

A direção de arte é do colaborador Mark James e o álbum contará com um encarte em envelope Mountain Die Cut, numerado, vinil em 2 cores, flexi disc e uma versão autografada em 10”. A edição LP padrão é igualmente incrível, apresentando a mesma capa estilo envelope, faixa e vinil verde escuro. O CD será armazenado em digipack.

O conceito do álbum foi originalmente elaborado para ser a biografia de uma montanha, o Monte Paektu (um vulcão ativo no Leste Asiático). No entanto, conforme a escrita de Gruff começou a refletir sobre a escala de tempo desumana da existência de um pico e as características íntimas que o trazem para a vida mitológica, tanto as canções quanto a montanha se tornaram cada vez mais pessoais.

“O álbum é sobre as pessoas e as civilizações, e os espaços que as pessoas habitam ao longo do tempo. Como as pessoas vêm e vão, mas a geologia permanece e muda mais lentamente. Eu acho que é uma questão de memória e tempo”, explica Gruff.

Parte da missão criativa de Gruff sempre foi expandir os limites de como a música era apresentada e executada, começando com as turnês como parte do Super Furry Animals. Para este disco, Gruff fez parceria com o departamento de P&D da BBC para fazer uso de sua tecnologia, criando uma experiência sonora imersiva em casa e em vários dispositivos. Será a primeira vez que a BBC oferece essa tecnologia para uso com um álbum. Detalhes completos, incluindo eventos de audição, serão anunciados em breve.

No player abaixo você confere a faixa “Loan Your Loneliness”, a primeira amostra do novo trabalho de Gruff Rhys:

This post was last modified on 16 de março de 2021 12:03

Redação 89: