Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fita rara de documentário dos Sex Pistols vai a leilão

Redação 89

Fita rara de documentário dos Sex Pistols vai a leilão imagem divulgação

Uma fita betcam de um documentário que contou a história dos Sex Pistols na década de 1970 pode ser vendida por £10.000 (R$ 77,5 mil) em um leilão.

Trata-se da master com as imagens de The Filth & The Fury: A Sex Pistols Film, do diretor Julien Temple, que foi lançado em 2000.

O filme pode ser facilmente encontrado em DVD e no YouTube (AQUI), no entanto, os vendedores dizem que a fita de 12 minutos é única e apresenta registros feitos para “God Save The Queen”, “Pretty Vacant” e “Holidays In The Sun”, intercalados com entrevistas com a banda.

“Esta é uma peça excepcionalmente rara da história musical celebrando um grupo icônico que abriu caminho para a fama em meados dos anos 1970 e quebrou os moldes de música, moda, estilo e atitude”, diz o consultor Claire Howell (via udiscovermusic.com). O leilão está programado para o dia 23 de março (AQUI).

No início do mês, Pistol, série biográfica sobre o guitarrista Steve Jones, do Sex Pistols, teve suas primeiras imagens reveladas (AQUI). Produzida pela FX Productions, a série ainda não tem uma data de lançamento definida.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS