Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rick Bonadio diz ter vergonha do funk brasileiro em cerimônia do Grammy

Redação 89

Rick Bonadio diz ter vergonha do funk brasileiro em cerimônia do Grammy imagem divulgação

O produtor Rick Bonadio criou uma discussão sobre a qualidade da atual música pop brasileira ao declarar que tem vergonha da comemoração de brasileiros após um remix do DJ carioca Pedro Sampaio ser incluído na performance de “WAP” da americana Cardi B na cerimônia do Grammy, que rolou neste domingo (14).

“Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fizeram por causa de 15 segundos de funk na apresentação de Cardi B me deixa com vergonha”, disse o renomado produtor no Twitter.

Responsável por descobrir bandas como Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr., ele acrescentou: “Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”.

As declarações de Bonadio renderam críticas de artistas como Valesca Popozuda, Clarice Falcão, Lexa e Anitta. Essa última, trocou uma série de mensagens com o produtor.

No início da tarde desta segunda-feira (15), Bonadio tuitou: “Nem faz sentido essa conversa Anitta. Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio há mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada com você”.

Vale lembrar que a música “WAP” de Cardi B vem recebendo fortes críticas de grupos conservadores americanos por causa da letra com tema sexual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS