Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kings Of Leon abre caminho para que músicos de rock ganhem dinheiro com NFT

Redação 89

Kings Of Leon abre caminho para que músicos de rock ganhem dinheiro com NFT imagem divulgação

Os caras do Kings of Leon colocaram no mercado no último dia 5 de março o seu novo álbum When You See Yourself, que se tornou o primeiro trabalho de rock a ser comercializado em formato NFT, em tokens não fungíveis, ou seja, objetos que não podem ser trocados por outros iguais.

A coleção intitulada “NFT Yourself” foi lançada em parceria com a startup de criptomoedas Yellowheart e conseguiu gerar uma receita de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões). O grupo ofereceu na plataforma um pacote com um álbum especial, outro com tickets de vantagens de shows e uma série de artes audiovisuais.  A principal característica dos tokens não fungíveis é a natureza colecionável e exclusiva deles. Isso quer dizer que o álbum do KOL, por exemplo, nunca mais será vendido nesta versão e se tornará uma peça única para quem o adquiriu.

“Quebrar novos caminhos nunca é fácil, se fosse, não seria inovador. Muitos fãs estão comprando NFT pela primeira vez e experimentando uma curva de aprendizado”, disse o Kings Of Leon em comunicado sobre o lançamento.

De uma forma geral, singles e álbuns podem ser emitidos como um token de criptomoeda exclusivo. Eles usam blockchain – rede transparente e acessível ao público – para provar que são escassos ou até mesmo únicos. Esse é um ativo digital que começa a ser explorado neste momento pelo mercado da música e pode representar uma fatia importante da receita dos artistas num futuro não muito distante. A Tratore, maior distribuidora de música independente do Brasil, fez um guia básico sobre o que é NFT e como pode ser utilizado por músicos. Confira AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS