Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

9 em cada 10 músicos dizem que sua saúde mental se deteriorou durante a pandemia

Redação 89

9 em cada 10 músicos dizem que sua saúde mental se deteriorou durante a pandemia imagem divulgação

Um ano depois que a pandemia de covid-19 começou, cerca de 90% dos músicos profissionais dizem que sua saúde mental se deteriorou, de acordo com um estudo realizado pela Help Musicians UK.

A organização revelou esta e outras estatísticas que reiteram que o impacto das medidas de bloqueio e das proibições de eventos não tem sido puramente financeiro, especialmente para os músicos. Segundo a análise feita no Reino Unido, 87% dos 700 profissionais entrevistados afirmaram que sua saúde mental piorou em meio à crise.

Os dados apontam que 91% dos participantes do estudo relataram que a incerteza em torno de sua carreira e seu futuro afetou negativamente seu bem-estar mental. Além disso, 96% disseram estar preocupados com sua capacidade de ganhar a vida com a música. Mais da metade dos entrevistados indicou que não está obtendo nenhum tipo de renda com a música nesse período e 24% disseram que pensam em desistir da carreira.

Para James Ainscough, diretor executivo da Help Musicians, não há números positivos nesse estudo. “Enfrentamos uma crise de saúde mental sem precedentes na comunidade musical”, afirmou ele para a NME.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS