Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

João Gordo celebra aniversário em ação social

Redação 89

João Gordo celebra aniversário em ação social imagem divulgação

O aniversário do músico João Gordo, comemorado neste sábado (13), terá uma ‘celebração’ diferente . Não vai rolar festa nem aglomeração. O músico resolveu aproveitar a data para realizar um mutirão de arrecadação de alimentos aos moradores da Ocupação Alcântara Machado, no bairro do Brás, organizado pelo Solidariedade Vegan, projeto na qual ele e sua companheira, a jornalista Vivi Torrico, são fundadores.

As doações podem ser feitas presencialmente a partir das 11 horas da manhã, mantendo o distanciamento social. Dentre os itens pedidos, estão café, açúcar, arroz, papel higiênico, sabonete, sabão em pó, detergente e pasta de dente. Também é possível doar dinheiro via PIX. A chave do Solidariedade Vegan e do tipo CPF e o número é 101.471.468.01. Já a chave da Ocupação é do tipo e-mail e o endereço é: [email protected]

Na data também será inaugurada uma brinquedoteca. Contudo, o acesso será restrito aos moradores. Vivi Torrico adiantou que o nome do espaço será ‘Sonhe Colorido’, em referência a uma música da banda de punk rock Sugar Kane, que por meio de uma doação viabilizou a construção da área lúdica.

Solidariedade Vegan

A ideia do projeto, inciado em março de 2020, logo após o início da pandemia no Brasil, tem o objetivo de alimentar pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. João Gordo, apresentador do programa Panelaço, e a jornalista Vivi Torrico, resolveram levar a ideia da comida sem crueldade animal também às marmitas que são distribuídas pela capital paulista. Inicialmente, a meta era entregar 76 marmitas por dia, mas eles já conseguiram atingir 400 entregas por semana em eventos com outras organizações, produzindo até 600 pratos. Em entrevista ao Portal G1, Gordo voltou a explicar os motivos que o levaram a criar o Solidariedade Vegan, liderado hoje pela companheira Vivi:

“Como eu sou do grupo de risco da Covid, ela fica à frente do projeto e eu fico na retaguarda cuidando dos filhos. Sou doente, tenho DPOC (grupo de doenças pulmonares), se pego Covid, embarco… Quase embarquei em 2019 com uma pneumonia. Então, eu vou em algumas entregas de marmitas, mas é a Vivi que todo dia está lá. Sai às 7 da manhã de casa e só volta às 20h. Ela tem um coração muito grande. Quando era adolescente, levou um morador de rua para casa, deu banho e comida.”

Serviço
Ação Cultural na Ocupação Alcântara Machado
Endereço: Viaduto Alcântara Machado, Brás. Esquina com a rua Piratininga.
Mutirão para arrecadação de alimentos: 13 de Março a partir das 11 horas
Contato: Vivi Torrico (11) 99999-2767



COMPARTILHE