David Gilmour descarta totalmente uma reunião do Pink Floyd

David Gilmour deixou claro que uma reunião do Pink Floyd não vai rolar mesmo! Em declaração à revista Guitar Player (via NME), o músico descartou um retorno: “O ciclo foi encerrado, nós finalizamos. Sou a favor do Roger [Waters] fazer o que ele quiser e se divertir”.

Ele continuou: “Certamente eu não quero voltar. Eu não quero ter de ir tocar em estádios. Eu sou livre para fazer exatamente o que eu quero fazer e como eu quero fazer”.

Os comentários de Gilmour vêm depois que o Pink Floyd fez as pazes com Roger Waters, que deixou o grupo em 1985. Em setembro do ano passado, as redes sociais do Floyd parabenizaram o músico, que havia acabado de completar 77 anos, e ainda divulgaram o lançamento de seu novo DVD.

“Feliz aniversário para Roger Waters, que lançou o recente registro do show ‘US + Them’ há menos de um mês”, disse a publicação do grupo, que segundo Waters, o teria banido de seu site.

Em maio de 2020, após lançar na internet uma nova versão da música “Mother”, Waters fez uma publicação em suas redes na qual questionava: “Por que este vídeo não está disponível num site que diz ser ‘o site do Pink Floyd‘?”. Na sequência, responde a pergunta: “A resposta é: porque esse site não tem nada meu. O David Gilmour baniu-me do site”, lamentou o músico naquela ocasião, acrescentando que tentou uma reconciliação para o que classificou de “impasse horroroso” com o Pink Floyd.

 

Redação 89: