Matt Sorum, ex-Guns N’Roses, lança “cerveja de baterista” feita em Piracicaba

Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’Roses, fez uma parceria com a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) para produzir sua própria cerveja batizada de The Drummer.

Sorum anunciou esta novidade numa aparição no vídeo do programa “Rock On The Rocks”. “Esta é uma cerveja americana, mas na verdade é feita em Piracicaba, no Brasil. É de uma destilaria belga lá que é incrível, feita de uma velha usina de cana-de-açúcar. Fui lá para Piracicaba, onde os caras adoram rock and roll. E me disseram: ‘Nós queremos fazer a sua própria cerveja'”, revelou em declaração transcrita pela Blabbermouth.Net.

O músico disse que sugeriu chamar sua cerveja de “O Baterista”, assim mesmo em português, mas foi orientado a batizá-la de “The Drummer”, em inglês, porque não existia nenhuma cerveja de baterista registrada no mundo.

Sobre o conceito de sua cerveja, Sorum disse: “Não quero que seja uma cerveja rock and roll, por si só. Quero descrevê-la como uma bateria, uma espécie de batimento cardíaco de energia e ritmo em geral. Acho que todos temos ritmo em nossas vidas, sabendo ou não. Estamos falando em ritmo agora, caminhamos num ritmo. Tudo o que fazemos transcende através de nossos batimentos cardíacos. Estamos todos ritmicamente conectados.

Segundo a apresentação da cerveja no site da CBCA, “The Drummer nasceu da busca pelo ritmo perfeito, da sintonia para uma combinação incrível: cerveja de qualidade e rock ’n roll”.

A empresa de Piracicaba informa que atualmente o produto é destinado apenas à exportação, mas logo estará disponível nos melhores shows de rock no Brasil.

Redação 89: