Banco heavy metal do Black Sabbath ganha restauração

O Banco de heavy metal do Black Sabbath, instalado nas proximidades da Broad Street, na ponte que leva o nome da banda, em Birmingham, Inglaterra, passará por uma restauração.

Ele foi inaugurado em junho de 2019 pelo guitarrista Tony Iommi durante num evento na Igreja de São Lucas, que reuniu centenas de fãs do Sabbath de todo o mundo. Desde então, o banco vem atraindo adoradores do grupo para tirar fotos com as imagens de Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward, que adornam o banco.

As autoridades locais resolveram aproveitar esse período de isolamento social para dar um trato no banco, para que esteja em perfeitas condições no período pós-pandemia. Stewart Francis, da Etch Components (empresa envolvida no trabalho original), diz que neste primeiro momento o banco está passando apenas por um processo de limpeza, mas receberá alguns retoques artísticos. “Ele é uma vítima de seu próprio sucesso. Possui marcas onde as pessoas esfregaram, colocaram os braços em volta dele, e passaram jaquetas que têm zíperes e coisas que arranharam nele… Quando estiver terminado, tudo ficará impecável como deve ser”, explicou (via udiscovermusic.com).

No player abaixo você vê como se encontra atualmente o banco mais heavy metal do mundo:

This post was last modified on 10 de março de 2021 12:03

Redação 89: