Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice Cooper: novo álbum lidera parada de vendas da Billboard

Redação 89

Alice Cooper: novo álbum lidera parada de vendas da Billboard imagem divulgação

O novo trabalho de Alice Cooper, Detroit Stories, estreou no topo da parada Sales Chart da Billboard. A tabela de vendas (datada de 13 de março) traz o disco novo de Cooper no topo, dando a ele sua primeira liderança nessa parada em toda sua carreira.

A Sales Chart classifica os álbuns mais vendidos da semana baseada apenas nas vendas tradicionais. Detroit Stories vendeu 13.000 cópias em todos os formatos disponíveis (CD, vinil LP, download digital) na semana que termina em 4 de março, de acordo com a MRC Data. Desse valor inicial, 9.500 foram vendidos via CD e 2.000 vieram via vinil LP. Os outros 1.500 eram álbuns digitais.

De acordo com o site da Billboard, Detroit Stories, que foi lançado em 26 de fevereiro, também ficou em primeiro lugar na Billboard Tastemaker Albums, e no 47º lugar na Billboard 200.

Gravado principalmente no Rust Belt Studios em Royal Oak, com vários músicos de Detroit, o novo disco de Cooper apresenta canções originais bem como covers de favoritos do artista para canções de Bob Seger, MC5 e Velvet Underground.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS