Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Silverchair: álbum “Neon Ballroom” completa 22 de anos de seu lançamento

Redação 89

Silverchair: álbum “Neon Ballroom” completa 22 de anos de seu lançamento imagem divulgação

Há exatos 22 anos, em 9 de março de 1999, o Silverchair lançava o álbum Neon Ballroom. Esse terceiro disco de estúdio dos caras foi gravado em diversas sessões de maio a outubro do ano anterior no Festival Studio de Pyrmont, na Austrália, com a produção de Nick Launay, que já havia assinado o disco anterior, Freak Show.

Esse quase um ano e produção rendeu um álbum com uma espécie de revisão do estilo musical da banda encontrado em seus dois primeiros álbuns. Enquanto faixas como “Anthem for the Year 2000” e “Spawn (Again)” tentaram manter a pegada mais voltada para as guitarras distorcidas, as demais foram inseridas em experimentações sonoras. As baladas “Ana’s Song (Open Fire)” e “Miss You Love” foram os outros singles de destaque desse trabalho.

Neon Ballroom estreou em primeiro lugar na parada australiana, foi disco de ouro nos Estados Unidos e vendeu mais de dois milhões de cópias. Ele também encerrou o contrato de três discos que o Silverchair tinha com a Sony Music. Os outros dois trabalhos que viriam na sequência, Diorama (2002) e Young Modern (2007) passaram a ser produzidos com o controle absoluto da banda.

Silverchair estava produzindo seu sexto álbum de estúdio no início de 2011 – tinha cerca de 50 músicas para fechar a seleção de repertório – quando os trabalhos foram paralisados por tempo indeterminado. No mês passado, a banda assinou um novo contrato com a Sony Music para que a gravadora passe a controlar toda a sua discografia. Com essa movimentação, os fãs começaram a cogitar uma reunião do grupo, muito pelo que foi dito pelo CEO da Sony na Austrália, Denis Handlin. “Estou muito feliz por ter o catálogo completo da banda com a Sony Music. Estamos realmente ansiosos por algumas oportunidades de nos emocionarmos nos próximos anos”, declarou em comunicado, provocando, portanto, fortes rumores sobre o retorno.

Utilize o player abaixo e curta os 49 minutos de Neon Ballroom na íntegra:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS