Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novidades no Rock Brasileiro: bandas lideradas por mulheres!

Redação 89

Novidades no Rock Brasileiro: bandas lideradas por mulheres! imagem divulgação

Em celebração ao mês das mulheres, vamos destacar trabalhos de diversas mulheres presentes no mercado da música e no rock.

Hoje, o destaque é para essas mulheres que vem fazendo um trabalho muito legal na nova cena do rock nacional, confere aí:

Pink Roof
Um power trio de respeito, vindo diretamente do Rio de Janeiro e formado no início do ano passado, e que já chamou a atenção da mídia logo no seu primeiro single, “Jealous”.
A banda tem como influência Far From Alaska, Queens Of The Stone Age e Paramore, e cada uma de suas faixas é uma metáfora dos sentimentos vividos durante o processo de crescimento pessoal.

Por enquanto elas tem três singles lançados, “Jealous”, “Trigger” e “Quicksand”, mas no Instagram e canal do Youtube da banda vocês podem conferir alguns covers incríveis que elas estão fazendo ultimamente.

Clandestinas
A banda Clandestinas levanta a bandeira de sua luta e seu modo de fazer arte.
Suas vozes ecoam inquietação feminista, dores, abusos e denúncia por uma sociedade mais justa.

O lançamento mais recente da banda é a produção audiovisual “Nenhuma a Menos”, que conta com a participação de convidadas que condizem com a diversidade descrita no trecho da música “Nosso feminismo é para mana, mina, mona. Branca, negra, índia, hétera, bi e sapatã”.

Endigna
Liderada por Thais Amaral, a banda de metal Endigna vem conquistando seu espaço na cena, e já se apresentou com bandas como Torture Squad, Nervosa e abriu um show para a banda internacional Jinjer.

Vale a pena conferir o videoclipe mais recente da banda, da música Cava Cova, que está super bem produzido e conta com a atuação incrível da Thais.

Dani Carmesim
Dani é uma cantora e compositora pernambucana que traz em suas canções a representatividade, estimulando a valorização da mulher negra dentro do mercado fonográfico, principalmente do rock.

Em mais de 15 anos de carreira, sendo 9 em projeto solo, Dani é autodidata e já compôs mais de 300 músicas de diversos temas e estilos, com letras fortes e expressivas.

Em seu lançamento mais recente, “De Dentro Pra Fora”, ela traz mais uma letra incrível junto com uma melodia dançante.

Todas essas indicações estão no quadro DDD (Dica Divas e Demônias) do podcast  “Divas e Demônias”, que está em todas as plataformas de streaming. Apresentado por Camila Lysak, produzido por Natalia Marques e com as artes de Raquel Correia, o projeto tem como objetivo impulsionar as bandas da cena independente.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS