Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Acidental traz leveza e uma pegada autoral para sua versão de “Mesmo que mude” do Bidê ou Balde

Redação 89

Acidental traz leveza e uma pegada autoral para sua versão de “Mesmo que mude” do Bidê ou Balde imagem divulgação

Acidental, projeto solo do catarinense radicado em São Paulo Alexandre M. (ex-Parachamas), acaba de lançar uma versão de “Mesmo que Mude” do Bidê ou Balde.

A faixa fará parte do primeiro álbum do Acidental OBJETOS ARREMESSADOS PELA JANELA que chegará no dia 21 de maio contando com outras 8 faixas completamente inéditas. O registro estará disponível via streaming, CD e LP pela Hearts Bleed Blue.

Alexandre fala sobre por que escolheu “Mesmo que Mude” para regravar: “Quando eu parei pra organizar o repertório que levaria para o estúdio, pra gravar o álbum de estreia da banda, eu resolvi jogar no lista uma cover, na verdade uma música de outro autor, pra que eu pudesse reinterpretar. Pelo desafio disso. Na hora já pensei nesta música e a proximidade com a Bidê ou Balde foi um fator de peso nessa escolha, pois além de gostar da música eu também gosto dos caras da banda. Já falei antes e repito aqui, a Bidê ou Balde representa muito do que eu busco para minhas músicas, ou seja, essa onda de misturar rock com música brasileira é algo que eles fazem e que eu defini como direção para o Acidental”.

A impressão que fica em ouvir essa nova versão é uma certa sutileza que casa bem com a temática da música e com arranjos muito bem produzidos. Alexandre explica que teve que reduzir o andamento da música, mesmo assim fez questão de deixar sua essência. Tarefa muito bem executada. A gente percebe a leveza de um tom bem autoral que vai se casando com a letra de Carlinhos Carneiro e Pilla. Mas não está nem perto de ser uma releitura melancólica para um dos sons mais bonitos do Bidê ou Balde.

Com o lançamento da faixa produzida por Paulo Senoni, foi também lançado um videoclipe dirigido por Gil Gonçalves. Segundo Alexandre, o vídeo transmite perfeitamente as emoções contidas na interpretação do Acidental para “Mesmo Que Mude”: “Aquela ambiência espacial da música, com as imagens lentas de um dia tranquilo de uma pessoa que provavelmente está pensando em tudo aquilo que a letra diz”.

Confira no player abaixo o vídeo de Acidental com “Mesmo que Mude”:

Por Leandro Alsaro



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS